Não sabe mais o que postar no seu blog? Então confere esta lista incrível com…
Um dos maiores desafios para as blogueiras é atrair leitores para o seu conteúdo e para te ajudar com isso, hoje vou te mostrar 5 maneiras de gerar tráfego orgânico para o blog.
Você criou um blog lindo, os textos estão incríveis, está caprichando nas imagens, mas os leitores simplesmente não aparecem e você fica sem saber o que fazer para mudar esta situação. Eu já passei por isso, bati cabeça, não tinha dinheiro para investir em anúncios e fui em busca de soluções gratuitas para resolver essa questão.
Foi quando entendi que um blog pode crescer bastante de maneira orgânica, mas você vai precisar ter paciência e se esforçar um pouquinho para isso. Vamos entender que nada cai do céu, muito menos leitores interessados no seu conteúdo.
A primeira coisa que precisamos pensar para ter um blog de sucesso e que apareça nos resultados de buscas é usar as técnicas de SEO.
Não é um bicho de 7 cabeças e depois que acostumamos a fazer, as coisas fluem automaticamente. Enquanto você estiver escrevendo vai inserir a palavra-chave nos momentos certos, e todas as outras otimizações vão acontecer naturalmente.
Mas você precisa sim começar a fazer isso e ajudar o Google a te encontrar e entregar o seu conteúdo para quem realmente está interessado.
É o melhor amigo das blogueiras, quando usado de maneira estratégica.
Foi quando entendi como o Pinterest funciona que consegui fazer o Maria na Cozinha bombar e chegar a ter mais de 100k de visualizações em um mês. Crie conteúdo dentro da plataforma, atraia as pessoas para o seu perfil e mostre à elas que no seu blog os conteúdos são ainda mais completos.
A lista de e-mails é uma ótima maneira de fazer as pessoas voltarem ao seu blog e assim criar um relacionamento.
Faça uma boa chamada para esta inscrição, pode oferecer uma isca digital em troca, envie e-mails regulares e aproveite para compartilhar seus links e convidar as pessoas para visitarem o seu blog.
No Wordpress existem alguns plug-ins que nos permitem agendar e-mails automáticos que avisam aos inscritos na lista sempre que você posta algum conteúdo novo, caso poste muitos ao longo da semana, pode fazer um apanhado com todas as novidades da semana. Vale a pena fazer isso.
Você tem usado as suas redes sociais ao seu favor? Conta para as pessoas o que você faz? Compartilha links seus links e convida o povo para vir te visitar em outra rede?
Você não precisa ser uma influenciadora digital famosa para ter um blog de sucesso, mas usar as redes sociais para divulgar o seu blog é uma coisa inteligente a se fazer.
Você também pode fazer parcerias com outras blogueiras, podem escrever posts em conjunto e trocar divulgações.
Lembre-se de fazer colabs com pessoas que tenham um conteúdo que seja complementar ao seu, isso vai ajudar as duas partes envolvidas e é uma ótima maneira de divulgar o seu conteúdo para pessoas que já se interessam por blogs.
Estas são as maneiras de gerar tráfego orgânico para o blog que me trouxeram e trazem resultados diariamente, aplico não apenas nos meus sites mas também nos dos meus clientes e funciona.
Minha sugestão é que você organize a sua rotina e inclua todas nas suas tarefas semanais, com tempo certas coisas vão virar hábitos, como usar o Pinterest e as técnicas de SEO, e o seu blog vai começar a crescer.
Lembre-se também de ter paciência, as coisas não acontecem como mágica, os algoritmos também precisam de um certo tempo para entender que o seu conteúdo é relevante e ir aumentando a entrega gradativamente.
Agora me conta uma coisa, você já faz alguma dessas coisas? Qual?
Se você também está querendo saber como equilibrar vida pessoal e profissional, vem comigo e…
Li o livro “A Coragem de Ser Você Mesmo” da Brené Brown e só posso…
Comecei a cuidar mais da minha pele, testei o sérum hydra glam beauty por um…
Quer saber como criar uma rotina matinal eficaz e deixar seus dias mais produtivos? Vem…
Quer saber como organizar a sua biblioteca virtual no Kindle e melhorar ainda mais a…
Você quer sair da zona de conforto mais tem medo do que pode acontecer quando…
Este site utiliza cookies para melhor desempenho.
Ler mais