Talvez você não saiba mas o Pinterest tem investido cada vez mais em criadores de…
Se você é uma empreendedora e já usa o marketing digital, precisa conferir essas 5 formas de usar o Pinterest para aumentar o tráfego do site ou loja online. Fica aqui comigo e confere este post até o final.
Começando do início, o Pinterest é uma plataforma de busca visual que pode ser muito útil para aumentar o tráfego de blogs, sites, lojas online e até canais do Youtube. Inclusive, se você trabalha com pelo menos um desses quatro e ainda não está usando essa plataforma, sinto lhe informar, mas está perdendo tempo e dinheiro.
Então, se você é uma blogueira, criadora de conteúdo e/ou empreendedora, fica aqui comigo que vou te mostrar como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do site.
Otimize o seu perfil
Assim como no Instagram e outras plataformas de mídia digital, é importante otimizar o seu perfil no Pinterest para que ele passe todas as informações importantes, seja atrativo e fácil de navegar. Utilize uma foto de perfil clara e que represente o seu conteúdo, além de preencher a sua “bio” com informações relevantes sobre você e o seu blog ou loja online. Certifique-se de incluir palavras-chave relevantes na descrição do seu perfil também.
Também é importante criar pastas temáticas que estejam relacionadas com o seu nicho para organizar os seus pins e facilitar a navegação do público. Procure usar nomes claros e descritivos para as pastas, faça uma descrição usando as palavras-chave relacionadas e inclua pins relevantes em cada uma delas.
Tudo isso ajuda a criar uma identidade visual consistente e facilita para o público encontrar o que procura.
Crie pins atraentes
O Pinterest é uma plataforma visual e, por isso, é importante criar pins que sejam atraentes e chamativos para chamar a atenção do público. Utilize imagens de alta qualidade e com boa resolução, além de escolher cores e fontes que sejam visualmente atraentes. Não se esqueça de incluir o seu logotipo ou marca d’água no pin para que o público possa reconhecer o seu conteúdo.
Além disso, é importante utilizar palavras-chave relevantes nos títulos e descrições dos seus pins para que eles apareçam nos resultados de busca do Pinterest.
Nos Idea Pins você deve incluir as tags relacionadas ao conteúdo compartilhado.
Utilize o Pinterest Analytics
O Pinterest oferece uma ferramenta chamada Analytics que é ser muito útil para entender o desempenho dos seus pins e ajustar a sua estratégia de acordo com os dados. Com o Analytics, é possível ver quantas visualizações, cliques e salvamentos cada pin recebeu, além de descobrir quais são as suas pastas mais populares.
Essas informações vão ajudar a entender o que funciona melhor para o seu público e ajustar a sua estratégia de acordo com os dados. Utilize a ferramenta regularmente para acompanhar o desempenho dos seus pins e fazer ajustes quando necessário.
Aconselho até a registrar os números mensais para acompanhar o desempenho e entender as oscilações sazonais que são tão comuns na plataforma.
Clique AQUI e veja como usar o Pinterest Analytics.
Utilize o Pinterest Ads
O Pinterest Ads é uma ferramenta de publicidade paga que pode ser muito útil para aumentar o alcance dos seus pins e atrair mais tráfego para o seu site ou loja online. Com o Pinterest Ads, é possível criar anúncios que aparecem nos resultados de busca do Pinterest ou nos feeds dos usuários.
Anunciar no Pinterest também tem um outro atrativo, é mais barato do que nas outras plataformas porque poucas pessoas fazem, isso deixa a concorrência bem menor.
O Pinterest pode ser uma ferramenta valiosa para aumentar o tráfego do site ou loja online, desde que você saiba como usá-lo de maneira estratégica. Fique atenta ao uso das palavras-chave e a qualidade das imagens compartilhadas.
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View Comments
Boa noite, gostei muito do seu conteúdo, eu vinha usando o Pinterest de forma errada e com algumas dicas suas, meu perfil melhorou o engajamento,
Obrigado
Que bom Michel, fico muito feliz em poder ajudar, você também pode me acompanhar no Instagram, @mariamandarino
Por lá eu também compartilho dicas sobre Pinterest!