O Ano em que Disse Sim é um livro da Shonda Rhimes (autora de Grey's…
5 Filmes com mulheres inspiradoras para você sair da sua zona de conforto e correr atrás dos seus sonhos e objetivos.
Eu já ouvi e vi escrito em alguns lugares que nós mulheres somos muito mais fortes do que imaginamos, quando decidimos fazer alguma coisa e empenhamos toda a nossa energia em conquistar, alcançamos feitos incríveis. Acho essa nossa força uma coisa maravilhosa, e sei que muita gente desconhece todo esse poder que temos.
E, para te ajudar a descobrir a mulher poderosa que você guarda aí dentro, vou te indicar alguns filmes, baseados em histórias reais, de grandes mulheres. Elas simplesmente acreditavam em seus propósitos e correram atrás de seus objetivos.
A Joy é uma mulher normal e cheia de problemas, como muitas de nós. Ela é separada, tem dois filhos, e divide a casa seus pais (também sepados) e o ex-marido, isso mesmo, o cara mora no porão dela. Com uma vida cheia de atribulações e tendo que administrar toda essa galera em casa, ela cria um esfregão inovador (esse que torce sozinho e conhecemos muito bem) e luta para divulgar o seu projeto e torná-torná-lo um fenômeno de vendas.
Ela acreditou no projeto, correu atrás dos sonhos, foi determinada e empreendedora, não se deixou ser tomada pelas dificuldades e criou um produto que ajuda a vida de muita gente até hoje.
Este filme conta a história de uma menina, Phiona Mutesi, que morava em uma das maiores favelas de Uganda, e que mudou de vida ao descobrir o xadrez.
Uma menina muito pobre, que vivia em situação de extrema miséria, conhece um professor que ensina xadrez para as crianças da região, no início ela começou a fazer as aulas por interesse na comida que era oferecida no final. Conforme foi aprendendo a jogar, ela passou a vencer os meninos e isso se tornou uma motivação para continuar aprendendo sobre o jogo.
Hoje Phiona continua jogando xadrez, mas agora voltou a estudar, tinha parado aos 6 anos, e pode dar uma vida melhor para sua família.
O filme conta a história de uma mulher desempregada, com três filhos e que começa a trabalhar em um escritório de advocacia para pagar uma dívida. Ela então descobre algumas fichas médicas que foram arquivadas em pastas de litígios imobiliários, começa a questionar as relação entre as duas coisas e resolve pedir autorização ao chefe para investigar o caso.
Sem diploma de advogada, mas com muita vontade e dedicação, ela avança nas investigações, descobre muitas coisas e convence o advogado a mover uma ação nunca vista antes nos EUA, conseguindo um acordo de 333 milhões de dólares de indenização para as vítimas da comunidade em questão.
Erin é uma mulher de fibra, que encontrou uma causa e lutou por ela.
Este filme conta uma parte da vida de Coco Chanel, antes de se tornar a incrível estilista que conhecemos, a história começa quando ela e a irmã foram deixadas pelo pai em um orfanato, passando pela época em que cantou em um cabaré e como Gabrielle Chanel virou a famosa Coco Chanel.
Uma mulher a frente do seu tempo, ao mesmo tempo que almejava ascender socialmente, considerava a elite ultrapassada e não queria ser igual a eles. Sempre quis ser uma mulher independente, ter seu próprio trabalho e não depender de homem nenhum. Seu modo de vestir também era diferente das outras mulheres da alta sociedade, ela não gostava dos espartilhos, nem muitas plumas e brilhos, adaptava roupas masculinas para o seu corpo, confeccionava seus próprios vestidos e chapéus.
Coco revolucionou a moda e a vida das mulheres.
Vou ser sincera e assumir que ainda não consegui ver este filme, estou catando aqui e não consegui encontrar em nenhum das plataformas de streaming que sou assinante. Estou na busca! Mas, eu vou colocar um pequeno resumo para deixar você com muita vontade assistir, assim como eu estou!
O filme conta a história das mulheres negras que trabalhavam na NASA nos anos 60, uma época em que a Guerra Fria acontecia e havia uma grande disputa entre Estados Unidos e Rússia para ver quem enviaria um homem ao espaço primeiro. Uma época de grande segregação racial nos EUA, quando até os banheiros eram divididos entre brancos e negros, as pessoas negras não podiam entrar em vários lugares e nem frequentar determinados eventos.
Baseado na história real de 3 mulheres negras que enfrentaram diferentes barreiras do racismo e machismo e deixaram a sua marca na história.
Gostou das dicas? Agora basta preparar uma pipoca e se divertir!
Você tem outros filmes com mulheres inspiradoras para nos indicar? Deixe nos comentários e vamos trocar dicas!
Quer saber como criar uma rotina matinal eficaz e deixar seus dias mais produtivos? Vem…
Quer saber como organizar a sua biblioteca virtual no Kindle e melhorar ainda mais a…
Você quer sair da zona de conforto mais tem medo do que pode acontecer quando…
Se você está em processo de emagrecimento e sonhando com um corpo escultural, precisa conhecer…
Será que as afirmações positivas funcionam mesmo ou é história? Leia o artigo até o…
Já ouviu falar do livro Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente do Joel Jota? Não? Então…
Este site utiliza cookies para melhor desempenho.
Ler mais
View Comments
Aqui é a Karina Da silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Obrigada Karina, fico muito feliz em saber que o meu conteúdo te ajudou.
Aqui é a Karina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Obrigada Karina
Sou a Ana Letícia, seu artigo é realmente impressionante!
Apresenta um conteúdo valioso. Parabéns pelo trabalho
extraordinário! Nota 10.
Obrigada Ana Letícia