Muita gente ainda pensa que ter um blog é coisa do passado, que ninguém mais…
Talvez você ainda não saiba, mas incluir o Pinterest na estratégia de marketing digital do seu negócio além de aumentar a sua presença online, também vai te ajudar a faturar mais.
O Pinterest é uma das plataformas de mídia digital que tem crescido rapidamente nos últimos anos. Com mais de 400 milhões de usuários ativos mensais, a plataforma se tornou é um canal poderoso para as empresas alcançarem seu público-alvo e assim melhorem assim melhorarem a interação com a audiência e até o faturamento.
Para te ajudar a entender isso, separei estes 5 benefícios de incluir o Pinterest na sua estratégia de marketing digital.
Alcance orgânico
O Pinterest é um mecanismo de busca visual e pode gerar tráfego orgânico para o seu site. Quando um usuário pesquisa por uma palavra-chave relacionada ao seu negócio, seus Pins podem aparecer nos resultados. Isso pode ajudar a aumentar a visibilidade da sua marca e a gerar mais tráfego para o seu site.
Além do Pin Padrão, que leva o usuário para o seu site, também tem o Idea Pin, que permite que as pessoas interajam com o conteúdo e se relacionem cada vez mais com a marca.
Clique AQUI e confira as diferenças entre o Pin Padrão e o Idea Pin.
Aumento da conscientização da marca
A proposta do Pinterest é ser uma plataforma de inspiração e descoberta, onde os usuários vão para encontrar ideias e inspiração. Ao criar conteúdo atraente e relevante para o seu público-alvo, você pode aumentar a conscientização da sua marca e gerar interesse nos seus produtos ou serviços.
Mais tráfego para o seu site
Incluir o Pinterest na estratégia de marketing pode ser uma ótima forma de atrair mais tráfego para o seu site. Ao adicionar Pins do seu site, você pode direcionar os usuários diretamente para a sua página.
Além disso, se você tiver um blog, pode adicionar Pins para cada postagem do blog, aumentando a visibilidade e direcionando mais tráfego para o seu site.
Trabalhei em um projeto de lançamento em que trabalhamos o Pinterest aliado ao blog e desta forma conseguimos uma taxa de conversão de 10%, maior do que o Youtube e o Instagram.
Possibilidade de vendas
A maioria dos usuários usa a plataforma para buscar inspirações na hora de criar um projeto, são pessoas que já entram na plataforma em busca de algo. O que chamamos de lead quente.
Ao adicionar Pins dos seus produtos, você pode criar oportunidades de vendas diretas para o seu negócio.
Análise de dados
O Pinterest oferece ferramentas de análise que permitem que você monitore o desempenho dos seus Pins. Você pode ver quantas visualizações, cliques e salvamentos seus Pins geraram, permitindo que você otimize sua estratégia e crie conteúdo mais eficaz.
Clique AQUI e aprenda a usar o Pinterest Analytics.
Como você pode ver, incluir o Pinterest na sua estratégia de Marketing Digital pode trazer inúmeros benefícios ao seu negócio. Além de aumentar a conscientização da marca e direcionar mais tráfego para o seu site, a plataforma também pode gerar vendas indiretas e diretas e fornecer análises valiosas para ajudar você a melhorar sua estratégia de marketing digital.
Agora me conta, está esperando o quê para começar a usar o Pinterest com estratégia?
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