Empreendedorismo

4 Livros de Marketing Digital para as blogueiras

Publicidade

Você começou a empreender no digital, ou já empreende há algum tempo, e precisa aprender mais sobre vendas e marketing? Uma coisa que tem me ajudado muito são os livros de marketing digital, tenho aprendido tanta coisa com eles

Publicidade

Eu entrei nesse mundo do empreendedorismo digital em abril de 2018 quando resolvi profissionalizar o meu primeiro blog, o Maria na Cozinha. Passei um bom tempo muito preocupada no que fazer para aumentar as minhas visualizações e focada em “receitas de bolo”, aquela coisa de seguir um determinado passo a passo que tudo vai dar certo. Mas não é tão simples assim. Eu consegui sim melhorar os números, aprendi a usar algumas ferramentas, o Pinterest é um grande aliado, até que eu comecei a perceber que precisava aprender a “me vender”, já que eu sou a cara do meu negócio.

Publicidade

Comecei 2020 com esta missão, preciso aprender mais sobre vendas, me indicaram alguns vídeos para assistir antes de gastar dinheiro e investir em cursos, com paciência e pesquisa é possível encontrar bons conteúdos. Aí veio a quarentena infinita e me vi em casa, dando aulas online (eu também era professora de ballet) e com muito mais tempo para investir nos meus projetos digitais. Primeiro virei a louca consumidora de conteúdo e aprendi bastante coisa, em abril eu comecei a perceber resultados mais interessantes na minha página e redes sociais.

Depois virei a louca dos livros e aí coisa começou a melhorar, vi em um perfil de marketing digital a indicação de alguns livros e resolvi que ia comprar 2 deles para começar, fiquei curiosa mesmo e decidi me jogar na aventura e estudar mais sobre marketing digital.

4 livros de marketing digital

Atenção: O maior atrativo do mundo

Publicidade

Este foi o primeiro que livro que li sobre assunto, já fui atraída pelo título que diz muita coisa, nós temos que aprender a atrair a atenção do nosso público alvo, e a minha questão era como fazer isso.

No início do livro o Samuel diz uma frase que amei “O dinheiro flui para onde vai a atenção das pessoas”. A mais pura verdade, e aí ele vai te ensinar diferentes maneiras de como atrair e conquistar a atenção da sua audiência.  De acordo com o livro, temos que pensar nas soluções que a nossa audiência busca e direcionar a comunicação para falar exatamente o que ela quer ouvir.

Publicidade

Aprendi a pesquisar melhor sobre as dores da minha persona e como resolver os problemas delas, agora quero te ajudar a ter um blog que traga resultados.

Como usar a internet para alavancar suas vendas ou criar um negócio digital do zero

Este é um livro do Erico Rocha e sei que muita gente não gosta dele, mas eu li um outro dele sobre empreendedorismo e gostei muito, então resolvi investir neste e também gostei bastante.

Publicidade

Uma coisa bem interessante que ele trata neste livro é sobre os diferentes tipos de clientes e em quais devemos focar.  Isso ajuda muito na hora de planejar estratégias e qual o tipo de marketing utilizar para atingir o público desejado. A proposta do Erico é que você leia, assista os vídeos complementares, faça anotações (inclusive existem espaços específicos para isto no livro) e vá aplicando as lições no seu dia a dia.

Marketing 4.0 – do tradicional ao digital

Este eu ainda estou lendo, gostando bastante e já aprendi uma coisa muita boa sobre quem são os grandes influenciadores da era digital, uma ótima informação. Não vou fazer mistério, o autor explica que os jovens, as mulheres e os nitizens (cidadãos da internet) “detém a chave para o marketing na economia digital”.

Publicidade

Então, caso você esteja pensando em ter um influenciador digital que seja a cara da sua marca, invista nestes grupos, cada um da sua maneira, são capazes de influenciar as decisões de compra e consumo das outras pessoas. Invista em você, somos mulheres e, de acordo com o autor, merecemos “os títulos de diretoras financeiras, supervisoras de compras e gerentes de ativos da família”.

Uma coisa muito boa que este livro já me ensinou também foi o porque todo mundo massacra que temos que nos conectar com o público. Ele explica o porque esta conexão influencia nas vendas de uma marca. 

Gatilhos Mentais – o Guia completo com estratégias de negócios e comunicações aprovadas para você aplicar

Publicidade

Depois de tanto ler e estudar sobre o marketing digital e o que fazer para atrair a atenção do meu público, eu queria entender mais sobre os tais gatilhos mentais e como acertar em cheio o “coração” da minha persona.

Te indico o investimento, daqueles livros que moram na cabeceira e volta e meia vamos ali dar uma pesquisada e conferida em algum gatilho para estratégias de venda.

Publicidade

Estes são os livros de marketing digital que estão me ajudando a melhorar os meus blogs e outros projetos, coincidência, ou não, depois que comecei a ler e estudar mais o Maria na Cozinha cresceu e coloquei no ar o Maria Mandarino. Também leio bastante sobre outras coisas e desenvolvimento pessoal é algo que eu gosto bastante e percebo que me ajuda muito nesta caminhada.

Maria

Recent Posts

Os Segredos da Mente Milionária: 10 Princípios para Alcançar a Riqueza e Abundância

Com certeza você já ouviu falar do livro “Os Segredos da Mente Milionária” e neste…

14 horas ago

6 Dicas Para Ser Mais Otimista: Transforme Sua Vida

Quer saber como ser mais mais otimista e transformar a sua vida com uma visão…

2 dias ago

Como Ter Novas Ideias: Hábitos Simples para Estimular a Criatividade

Quer saber como ter novas ideias para desbloquear sua criatividade e inovar na vida? Vem…

3 dias ago

Como Ser Feliz Sozinha: Um Guia para a Felicidade Independente

Se tem uma coisa que aprendi nos últimos foi como ser feliz sozinha, algo fundamental…

4 dias ago

Kindle Paperwhite: 5 Motivos para comprar um

Está pensando se compra ou não um Kindle Paperwhite? Então vem comigo e confira esses…

5 dias ago

5 Atitudes para Ter Mais Disciplina e Conquistar Seus Sonhos

Quer ter mais disciplina e começar a fazer o que precisa ser feito para tirar…

6 dias ago