Muita gente ainda fica perdida na hora de divulgar o conteúdo do blog e para…
Quanto mais você divulgar um post, maiores serão as suas chances de atrair novos leitores para a sua página e assim fazer com que o Google aumente a entrega orgânica e o seu blog cresça cada vez mais.
O trabalho de uma blogueira de sucesso não acaba na hora em que apertamos o botão de postar, ou agendar, um novo artigo no blog, neste momento se inicia mais uma parte do processo que é a de divulgação do nosso trabalho. E, acredite em mim, quanto mais você fizer isso, mais rápido vai ser o seu crescimento, o seu conteúdo precisa ser visto pelo maior número de pessoas.
Pincipalmente para quem está começando e ainda tem um número baixo de conteúdo no ar e poucos visitantes, ter diferentes maneiras de divulgação, é uma forma de atrair pessoas que consumam conteúdo em diversas plataformas e formatos diferentes. Por isso é tão importante aprendermos a explorar todas as possibilidades que a internet nos oferece.
Para te ajudar a pensar nessas diferentes maneiras de divulgação e como explorar melhor os formatos, preparei esta lista com as 10 maneiras de divulgar um post que aplico no meu blog. Foi assim que fiz o Maria na Cozinha alcançar a marca de mais de 100k de visualizações em apenas um mês.
O Pinterest é uma das melhores, se não a melhor, plataforma para divulgar o blog e aumentar a sua audiência, aproveite ela da melhor maneira. Faça 5 pins diferentes, veja como eles performam, depois faça mais 5, assim como no blog, a vida útil de um pin é muito longa e ele vai te trazer retorno por muito tempo.
Explore os diferentes formatos de postagens e divulgue o seu post no Pinterest.
Infográficos são uma ótima maneira de dar aquela resumida no conteúdo do seu post e fazer com que as pessoas queiram dar aquela conferida no texto completo. Este formato também pode ser compartilhado no Pinterest e o povo adora, além de salvar, clicam no link para ver todas as informações.
O mais novo queridinho do Google, tem um bom alcance e é outra forma de fazer um resumo do seu post, gerando no público uma curiosidade e vontade de conferir o material completo no seu blog. Na hora de postar você ainda coloca o link para a pessoa clicar e ir direto para a sua página.
Clique AQUI e descubra como usar o Web-story!
Compartilhe o seu trabalho nas suas redes sociais, convide a sua audiência para conhecer o seu blog e conferir todo o conteúdo incrível que você está criando.
Sempre falo que não precisamos ser influenciadoras famosas para termos um blog de sucesso, mas, por menor que seja a sua audiência, aproveite e divulgue o seu trabalho.
No Facebook ainda tem muitos grupos e as pessoas continuam usando, faça parte de pelo menos 2 que sejam do seu nicho ou que tenham pessoas que precisam do seu conteúdo e compartilhe. Mostre que o seu conteúdo é relevante e vai ajudá-las de alguma forma.
Já criou a sua lista de e-mails? Mesmo que ela ainda esteja começando, já começa a criar um relacionamento com essas pessoas e compartilhe os posts do blog. Não precisa enviar um e-mail novo toda vez que postar um novo artigo, mas enviar uma vez por semana ou a cada duas semanas os links do que foi postado, vai fazer diferença no seu número de visualizações.
Lá no Maria na Cozinha cheguei a mandar e-mail 2 vezes por semanas e isso me ajudava até a divulgar posts mais antigos que ficavam esquecidos.
Faça um vídeo sobre o seu post, pode ser algo maior para o seu canal no Youtube ou algo menor para as suas redes sociais, não importa o tamanho e nem se você vai aparecer ou não. Neste caso, o importante é divulgar um post do seu blog, quem ver tem que ficar com vontade de clicar no link para saber mais.
Talvez você ainda não saiba, mas vídeos curtos tem uma boa performance no Pinterest.
Outra sugestão é fazer um PDF sobre o tema e até usar como isca digital para que as pessoas tenham vontade de se inscrever na lista de e-mails. Isso funciona muito bem com aqueles temas que a sua audiência tenha um real interesse.
Sabe aquele post que está esquecidinho, aquele que você fez lá no início do blog, que tal atualizar ele? Pode ser que tenha alguma informação que ficou obsoleta, ou que você queira incluir tópicos novos, esses pequenos movimentos são percebidos pelo algoritmo do Google e ajudam na melhora da entrega orgânica.
Compartilhe com os seus amigos e peça para eles compartilharem. É aquela história, quanto mais gente ver e clicar no link, melhor.
E aí? Já conhecia todas essas maneiras de divulgar um post? Pode ter certeza que elas vão te ajudar.
Antes que você comece a reclamar que é muita coisa para fazer, a ideia aqui não é fazer tudo de uma vez, mas ir explorando esses formatos aos poucos para atrair novos visitantes para o seu blog. Escolha 2 e coloque no ar, deixe rodar, depois faça mais um e por aí vai.
O blog é um conteúdo que fica lá no ar e ter ações para reavivar aqueles que acabam ficando esquecidos é uma ótima forma de mostrar para o Google que você está ali e trabalhando.
Agora me conta, qual desses formatos de divulgação você já usa para mostrar o seu trabalho para o mundo?
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