Lifestyle

10 Filmes Clichês para Assistir Nos Dias de Folga

Tá de folga e procurando por filmes clichês? Então você precisa conferir esta lista que preparei, tenho certeza que vai querer rever pelo menos um desses filmes.

Me respeita que sou do tempo que a família aproveitava os dias de folga para ir na locadora, alugar bons filmes e fazer ótimas maratonas em casa. Quantas vezes não esperei ansiosa pela chegada de algum filme ou repeti o aluguel de uma mesma fita incontáveis vezes.

Hoje em dia os streams fazem parte da nossa vida, temos acesso a milhares de filmes com alguns cliques no controle remoto, superproduções que são lançadas anualmente, mas alguns filmes clichês daquela época tem um lugar garantido no meu coração e tenho certeza que no seu também.

Então, se você, assim como eu, é fã de enredos românticos e previsíveis, mas irresistivelmente encantadores, você está no lugar certo. Esses são os 10 romances clichês, criados entre 1998 e 2010, que eu vejo e revejo milhares de vezes e que são como uma xícara de chocolate quente para a alma nos dias relaxantes. Bora pegar uma pipoca e aproveitar a sessão de cinema?

10 Filmes Clichês para Assistir Nos Dias de Folga

1. “Uma Linda Mulher” (1990)

Este clássico estrelado por Julia Roberts e Richard Gere é a personificação do conto de fadas moderno, onde uma prostituta é transformada em uma dama elegante.

O filme conta a história de um magnata que contrata uma prostituta por uma semana para acompanhá-lo em compromissos sociais. Para a farsa dar certo, ela se transforma em uma dama elegante, e, como um bom clichê, os dois acabam se envolvendo e se apaixonando.

2. “10 Coisas que Eu Odeio em Você” (1999)

Uma das muitas releituras de “A Megera Domada” de Shakespeare, o filme conta a história da família Stratford. Bianca (a irmã mais nova) quer arrumar um namorado, mas seu pai, só libera se Katharina (a irmã mais velha) também namorar. O problema é que a Katharina é não muito gente boa, do tipo que nem tem amigos.

Para resolver o problema, Cameron (apaixonado por Bianca), decide então contratar Patrick Verona para seduzir Katharina e assim liberar o caminho para que ele namore Bianca.

3. “Legalmente Loira” (2001)

É claro que na minha lista de filmes clichês, não poderia faltar “Legalmente Loira”, eu amo como a Reese Witherspoon brilha nesta comédia onde uma loira aparentemente fútil se transforma em uma advogada brilhante.

Quem foi que disse que as loiras são burras?

4. “O Diário da Princesa” (2001)

Se você foi uma adolescente clichê nos anos 2000, assim como eu, provavelmente leu a série de livros “O Diário da Princesa” e sonhou que um dia descobriria que na verdade era uma princesa. Hahaha! Fala se não é uma fofura uma história em que uma adolescente descobre que é uma princesa, desencadeando uma série de eventos adoráveis e transformadores.

5. “Amor à Segunda Vista” (2002)

Um clássico dos romances entre patrão e empregada, este filme conta a história de Lucy, uma advogada brilhante, que tem problemas de úlcera e dorme muito pouco graças a Wade (seu patrão), que não faz nada sem sua ajuda. Quando ela se cansa, de ser considerada mais uma babá do que uma advogada, e decide pedir demissão de seu emprego, Wade lhe avisa que apenas aceitará sua demissão caso ela encontre alguém que possa substituí-la à altura.

Os dois acabam se apaixonando enquanto ela treina uma jovem ambiciosa para substituí-la.

6. “De Repente 30” (2004)

Não seria uma lista de filmes clichês se não tivesse “De repente 30” e eu amo este filme. Ele nos ajudou a mostrar que a vida de adulto não seria assim tão legal quanto imaginávamos.

7. “Orgulho e Preconceito” (2005)

Uma adaptação deliciosa do romance de Jane Austen, esta história de amor transcende o tempo e que já foi adaptada para outros filmes também.

8. “A Proposta” (2009)

Uma chefe poderosa convence seu assistente a se casar com ela para evitar a deportação, neste meio tempo eles precisam visitar a família dele como um casal e aí muitas coisas acontecem. E, o que tinha começado como um acordo, acaba se tornando algo mais.

9. “500 Dias com Ela” (2009)

Uma visão não convencional de um relacionamento, esta história explora os altos e baixos de um romance moderno.

O que torna este filme especial é a inversão da clássica situação da comédia romântica, neste caso, quem se apaixona é ele, e, ela também está interessada, mas não quer algo sério. Uma situação muito comum nos dias atuais.

10. “Simplesmente Acontece” (2014)

Eu sei que este filme é mais recente que os outros, mas esta história sobre os desencontros de um casal de amigos que se ama é fofa demais. Em muitos momentos do filme dá vontade de sacudir esses dois, como assim não conseguem ver o óbvio.

Seja revendo os clássicos ou descobrindo pérolas esquecidas, esses filmes clichês são a escolha perfeita para os seus dias de folga. Permita-se envolver pelas histórias, suspirar com os romances e desfrutar da sensação reconfortante de um final feliz.

Prepare as pipocas, aconchegue-se e embarque nessas jornadas românticas que nunca saem de moda. Seu dia de folga nunca foi tão doce e cinematográfico!

Maria

Recent Posts

Como Criar uma Rotina Matinal Eficaz

Quer saber como criar uma rotina matinal eficaz e deixar seus dias mais produtivos? Vem…

12 horas ago

Como Organizar Sua Biblioteca Virtual no Kindle: Dicas para Uma Leitura Mais Prazerosa

Quer saber como organizar a sua biblioteca virtual no Kindle e melhorar ainda mais a…

1 dia ago

Sair da Zona de Conforto: Como Enfrentar Seus Medos e Crescer

Você quer sair da zona de conforto mais tem medo do que pode acontecer quando…

2 dias ago

Mitos e Verdades sobre a Barriga Chapada: Desvendando os Segredos de um Abdômen Definido

Se você está em processo de emagrecimento e sonhando com um corpo escultural, precisa conhecer…

3 dias ago

Afirmações Positivas Funcionam? Desvendando o Poder das Palavras

Será que as afirmações positivas funcionam mesmo ou é história? Leia o artigo até o…

4 dias ago

Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente: Um Guia para a Vida que Você Deseja

Já ouviu falar do livro Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente do Joel Jota? Não? Então…

5 dias ago